domingo, 18 de setembro de 2011

Atenção ou só Interesse?

Sabe quando alguém cria algo, descobre alguma coisa ou inventa, produz ou faça qualquer tipo de ato “Interessante” capaz de despertar a “Atenção” de alguém? Pois é, mas nem sempre esta “Atenção ou Interesse” caminham lado a lado como o Amor e o Ódio que são sentimentos capazes de despertarem em alguém sem que ela seja induzida a Amar ou a Odiar, seja o indivíduo que for e esteja onde estiver neste planeta, o que ele apenas deseja e quer, mesmo que seja por alguns pequenos e preciosos minutos ou até míseros segundos é a tal da “Atenção e o tal do Interesse” e isso já é buscado dês das barrigas de nossas mães, quando damos aqueles chutes com força ou quando nos mexemos dentro de uma barriga envolvida de órgãos, sangue e água, ali, nós já tentamos chamar a “Atenção” e despertar “Interesse”, mas como assim? Involuntariamente nos mexemos nas barrigas de nossas mães para nos acomodarmos e conseqüentemente chutamos, mas a “Atenção” solicitada é apenas para dizermos assim: “Estou aqui e estou vivo!”, mas onde entra o “Interesse” nisso tudo? Há.....! O “Interesse” é algo que as pessoas ao redor desta barriga que abriga uma vida por 9 meses acabam tendo involuntariamente, pelo simples fato de colocar a mão sobre esta barriga e sentir estes movimentos e chutes, mas como tudo na vida tem prazo de validade, somos obrigados a sair lá de dentro, como borboletas que saem de seus casulos para sua vida em bater asas, descobrir flores e jardins, ai, despertamos novamente a tal da “Atenção e Interesse” das pessoas, onde vem nos visitar, trazendo presentes e nos dizendo: “Bem vindo!”, mas não confundam! A “Atenção” dada é para a minha mamãe, afinal, querem saber se ela esta bem, se sente dores, como foi o parto, como era a cara do médico, se ela fez laqueadura ou se o hospital era público ou particular, o “Interesse” sim é voltado para mim, a pequena borboleta que acaba de sair do seu casulo, mas o “Interesse” é apenas em me olhar fixamente por alguns momentos e tentarem descobrir com quem eu pareço, com minha mamãe, com meu papai, com meu vovô ou vovó e quem sabe eu fique parecido com meu titio ou titia? Mas logo este “Interesse” termina, com o passar dos anos, eu cresço me torno adolescente e adulto, mas percebo que aquela “Atenção” ou “Interesse” que havia, deixou de existir, então começo a ter atitudes para chamar a “Atenção”, confesso que algumas atitudes não são legais, acabo indo para as baladas noturnas, acabo conhecendo pessoas, algumas legais, outras nem tanto, me perco em meio a aventuras viciante, alucinantes, quando dou um vacilo, papai e mamãe descobrem minhas insanas atitudes peraltas, ai, aqueles velhos amigos “Atenção e Interesse” se voltam novamente para mim, mas agora de maneira diferente, posso dizer um pouco agressiva e impiedosa, no sentido de apenas me reprimirem e me culparem por eu ter errado, mas na verdade eu não errei, nunca quis despertar “Atenção ou Interesse” em alguém, eu despertei a minha “Atenção e o meu “Interesse” em alguma coisa. Sabe por quê? Porque descobri após anos e anos sendo observado pelos olhares de “Interesse” que as pessoas só dão “Atenção e só se Interessam” apenas por aquilo que agrada a elas e que não adianta eu tentar ser uma borboleta cheia de cores vivas, com asas fortes e nem adianta eu tentar mostrar que meu voo é importante, as pessoas só olharão para as minhas asas coloridas, fortes e cheias de cores vibrantes, quando elas quiserem me dar “Atenção” ou quando eu possuir algo que nelas desperte o “Interesse”, mesmo que eu voe ao seu redor a todo o momento e mesmo que me mostre colorido, capaz, dotado de sentimentos e energia, afinal as pessoas só te dão “Atenção” quando elas querem e só despertam por nós “Interesse” quando temos algo para dar em troca. 




"Burro é aquele que carrega carga, mas deixe de dar comida ao burro que ele empaca."

Nenhum comentário:

Postar um comentário